top of page

Lu Tranchesi: it-mãe


Luciana Tranchesi é uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil. É filha de Eliana Tranchesi, empresária que lançou a loja Daslu, a primeira multimarca brasileira de luxo. Além de manter o blog Lu Tranchesi, a influencer é adepta ao instagram, onde compartilha desde os looks do dia até a rotina como mãe em tempo integral de Antonio, de 3 anos. Aliás foi a descoberta da gravidez que ajudou Luciana a superar a depressão depois da morte da mãe (Eliana faleceu em 2012 devido a um câncer no pulmão), como relatou em entrevista à revista Glamour, em junho deste ano: “No meu caso, tomar remédios (para depressão) ajudou. Mas eles também te deixam adormecida, sem tristeza nem alegria. Você tem apenas reações neutras. Só despertei do transe quando me descobri grávida [em 2013]. O médico disse que os remédios eram seguros, porém fiz a loucura de parar todos de uma vez – o que é muito perigoso. Mas, naquele momento, decidi que o bebê era o meu propósito. Ele teria uma mãe pra se orgulhar, igual eu tive a minha.”


Antonio é sensação no instagram da mãe, esbanja simpatia, bom humor e esperteza nas fotos e vídeos. Segundo a própria Luciana, ela só tira fotos quando o pequeno deixa e revela que o filho “é simpático naturalmente.”


De família influente paulistana, Luciana enfrentou momentos difíceis também quando a mãe foi presa por 12 horas em 2005, durante a Operação Narciso, da Polícia Federal, acusada de importar e exportar produtos sem pagar impostos. Em 2009, Eliana Tranchesi ficou presa por um dia, depois da condenação de 94,5 anos. Na época, Luciana estava em Nova York e os pais a proibiram de voltar ao Brasil. “Era uma loucura, tinha paparazzi de plantão no aeroporto. Fiquei triste com a comoção nacional. Conheci o lado feio do ser humano. As pessoas foram maldosas, tinham raiva porque ela era rica. E eu pensava: quem paga três vezes o salário mínimo de base da loja? Quem constrói creche para 700 crianças? Quem se importa de fazer trabalho social na favela? Ela! Hoje, quando acontece coisa parecida com alguém, penso: gente, não podem falar assim! A pessoa tem família... Se é pra condenar, que seja a empresa. [No caso da Daslu] Condenaram a pessoa física da minha mãe e a minha família.”


A moda sempre foi uma constante na vida da paulistana, que hoje brilha nas principais semanas de moda internacionais e foi eleita a it-girl do ano no prêmio Geração Glamour 2017, promovido pela revista Glamour, para a qual revelou que se inspira na mãe até hoje e tem na irmã mais nova um dos grandes apoios pessoais e profissionais. “Me inspirei em como ela lidava com a vida cuidando dos três filhos. Minha irmã Marcella, também é minha fada madrinha. Ela me ajudou para caramba com o trabalho e com o Antonio".


A morena se diz muito impulsiva, tendo casado aos 19 anos e se separado apenas um ano depois. Morou um ano e meio junto com o pai de Antonio, com quem teve um relacionamento de seis anos. Ainda acredita no casamento e que hoje se conhece melhor “sei o tipo de pessoa que funciona comigo.”


Além de inspiração fashion, ela também é inspiração fitness, compartilhando com os seguidores dicas, a dieta sem doces e a rotina de exercícios. Para Luciana ficar em casa com o filho e com a família é sinônimo de felicidade.


SOBRE:

Pindorama é a designação de um local mítico dos povos tupis-guaranis, que seria uma terra livre dos males. Foi também o primeiro nome atribuído ao Brasil pelos índios, antes da descoberta. Por analogia, um blog de Jornalismo Cultural seria “um espaço livre dos males”, um território onde a literatura e as artes encontram um terreno fértil para frutificar. Aqui você encontra a produção dos alunos do 6º Semestre de Jornalismo da UNIFAE, que estão construindo um blog coletivo, sob coordenação da Profª. Carmem Aliende.

Os alunos foram desafiados a produzir textos literários, críticas, resenhas, matérias e perfis relacionados  ao universo cultural, em suas várias vertentes - cinema, teatro, artes plásticas, dança, música, moda, literatura, gastronomia, etc. Entre os principais objetivos da atividade estão vivenciar a construção coletiva de um blog, percebendo suas peculiaridades e possibilidades de atuação profissional; aproveitar o potencial dos alunos que já têm alguma produção autoral para trocar experiências e motivar os demais; e criar formas de interação com o público.

 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page