As muitas faces de Selton Mello
- Gabriela Sodré
- 22 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

Ele começou a carreira artística aos 7 anos, nas novelas “Dona Santa” e “Braço de Ferro”, produzidas pela TV Bandeirantes. Logo em seguida, Selton Mello recebeu convite para trabalhar na Globo, atuando em “Corpo a Corpo” e “Sinhá Moça”, entre outras.
Mas, ele não é apenas ator de novela. Assim como seu irmão Danton Mello, Selton dedicou -se à arte da dublagem, dando voz aos personagens Kenai, de “Irmão Urso” e Kuzco, de “A nova onda do imperador”.
Além de produtor, é também diretor de filmes. O longa-metragem “O filme da minha vida“ é a terceira direção de Selton Mello. Também dirigiu “Feliz Natal” (2008) e “O Palhaço” (2011).
Um de seus grandes sucessos como ator de cinema foi o personagem Chicó, do clássico filme brasileiro “O Auto da Compadecida ”.
Selton também aceitou o convite do escritor chileno Antonio Skármeta para dirigir a adaptação do livro “Um pai de cinema” que, na versão para as telonas, recebeu o nome “O filme da minha vida”, no qual Selton também interpreta o personagem Paco.
No seu último trabalho, lançado em setembro de 2017, o ator deu voz ao gato protagonista da animação brasileira “Lino – Uma aventura de sete vidas”. Mas quem precisa mesmo ter fôlego são os fãs de Selton Mello, afinal não é nada fácil acompanhar uma carreira tão bem sucedida e diversificada!
Commenti