TEMPERO ORIGINAL
- Raffael Pereira
- 24 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Ao contrário do que se possa pensar, o jornalista e estudante de gastronomia Tiago Carvalho diz que os dois ramos possuem muitas semelhanças, inclusive a necessidade de estar sempre antenado para garantir o sucesso profissional.
Formado no curso de Jornalismo em 2012, pela Unifae, Tiago estagiou em dois jornais de sua cidade, Campestre. O segundo deles, acabou comprando e está com a empresa até hoje, mas foi em 2016 que Tiago decidiu abrir um restaurante.
Estava cursando gastronomia e sua ideia era inovar mais uma vez, preparando uma cozinha simples, porém, que surpreendesse pelo sabor, seguindo os moldes da cozinha italiana, uma das 'cozinhas-mãe' da gastronomia.

Outro ponto forte seria a adequação das receitas que já existem, mas dando um toque profissional e pessoal, para deixar uma marca própria. Tiago diz que ingredientes na cozinha são como as fontes no jornalismo:
“Tanto na cozinha quanto no jornalismo, é preciso que se tenha qualidade para garantir um bom resultado. Ingredientes e fontes que tenham procedência e sejam confiáveis vão trazer benefícios ao produto final.”, conclui Thiago.
Comments