top of page

COMER PARA CELEBRAR A VIDA

  • Júlia Maria Carrare
  • 24 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

“Comer é um ato agrícola, ecológico, além de um ato político. O que e como comemos determinam o que fazemos do nosso mundo e o que vai acontecer com ele.É o começo da minha história.”


A preocupação da atualidade é com o bem estar físico e psicológico. A alimentação é parte fundamental no conjunto de cuidados com o corpo.


No Brasil já se pode encontrar restaurantes com produção de vegetais e verduras orgânicas que vão direto da horta para o cardápio do dia.


Um exemplo de restaurante orgânico é o Le Manjue que funciona em São Paulo desde 2008.


O cardápio do Le Manjue é repleto de aromas, cores e sabores. Ingredientes puros, autênticos e de procedência comprovada tornando a gastronomia incrivelmente saborosa.


A atenção especial do restaurante é sua horta que possibilita um cardápio orgânico e funcional.O restaurante que possui o nome francês, acompanhado da palavra Organique conta que 70% do que se consome no restaurante vem da própria horta orgânica.


“Gostoso, saudável, faz bem pra você faz bem pro planeta, afinal: “comer é celebrar a vida”!


Especializado na Organic Gourmet Cuisine, o Le Manjue surgiu em 2008 visando oferecer opções para todos os gostos em seu menu, que vão desde carnes, aves e frutos do mar até deliciosas sobremesas, como o ganache de cacau zero açúcar, zero lactose, zero glúten e 100% sabor.


Os sócios Bruno Fattori e Renato Caleffi são apaixonados por sustentabilidade e qualidade de vida.


O Le Manjue nasceu na Vila Madalena e lá esteve por dois anos, hoje está localizadona Vila Nova Conceição.


Os pratos são preparados pelo Chef Renato Caleffi, referência nacional em gastronomia orgânica, sob a supervisão do restaurante Bruno Fattori e o expertise em comunicação de Rodrigo Rivellino.


Outra especialidade do restaurante é o famoso ganache de cacau sem lactose. Uma receita criada pelo Chef Renato Caleffi que desenvolveu especialmente para seu avô. Hoje o ganache é sucesso e pode ser levado para casa em potinhos de 175g.


É possível encontra a história do restaurante no próprio site, onde também está disponível o cardápio e as reservas de mesas.

Acesse o site do restaurante para saber mais detalhes da feira realizada aos sábados, sobre as curiosidades, receitas e dicas dos Chefs. lemanjue.com.br/






SOBRE:

Pindorama é a designação de um local mítico dos povos tupis-guaranis, que seria uma terra livre dos males. Foi também o primeiro nome atribuído ao Brasil pelos índios, antes da descoberta. Por analogia, um blog de Jornalismo Cultural seria “um espaço livre dos males”, um território onde a literatura e as artes encontram um terreno fértil para frutificar. Aqui você encontra a produção dos alunos do 6º Semestre de Jornalismo da UNIFAE, que estão construindo um blog coletivo, sob coordenação da Profª. Carmem Aliende.

Os alunos foram desafiados a produzir textos literários, críticas, resenhas, matérias e perfis relacionados  ao universo cultural, em suas várias vertentes - cinema, teatro, artes plásticas, dança, música, moda, literatura, gastronomia, etc. Entre os principais objetivos da atividade estão vivenciar a construção coletiva de um blog, percebendo suas peculiaridades e possibilidades de atuação profissional; aproveitar o potencial dos alunos que já têm alguma produção autoral para trocar experiências e motivar os demais; e criar formas de interação com o público.

 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

© 2018  PINDORAMA - Criado pelos alunos do 6º semestre de Jornalismo UNIFAE. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page