top of page

Organização dissemina cultura por meio de festivais

Há mais de 10 anos a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) promove desde música até circo à grandes públicos

A APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), é uma Organização Social de Cultura que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004, com o objetivo de difundir a produção cultural por meio de festivais.

É uma instituição plural com grande capacidade técnica para conceber e executar ações culturais de circulação e difusão na capital, região metropolitana, interior e litoral de São Paulo.

São música, literatura, dança, teatro e circo que compõem a produção cultural que a APAA promove ao grande público por meio de festivais, programas continuados e da programação do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e do Teatro Estadual de Araras, a 170 quilômetros da capital paulista.

A APAA também é responsável pela gestão do Museu da Diversidade Sexual, localizado na estação República do metrô, em São Paulo. Além dos projetos realizados para o Governo do estado de São Paulo, a APAA viabiliza projetos culturais para marcas e investidores.

Entre os objetivos da APAA estão a difusão e desenvolvimento das artes com alto nível técnico; a descentralização das atividades culturais, levando programação de qualidade para todo o estado de São Paulo; a criação de espaços para debates, visando o aperfeiçoamento dos profissionais das várias áreas artísticas e culturais; e a contribuição nas políticas culturais, visando a ampliação do acesso público.

Apresentação A Caravana da Cultura em Taubaté – Foto Reprodução Instagram

Show 42ª Semana Guiomar Novaes, em São João da Boa Vista – Foto Reprodução Instagram


SOBRE:

Pindorama é a designação de um local mítico dos povos tupis-guaranis, que seria uma terra livre dos males. Foi também o primeiro nome atribuído ao Brasil pelos índios, antes da descoberta. Por analogia, um blog de Jornalismo Cultural seria “um espaço livre dos males”, um território onde a literatura e as artes encontram um terreno fértil para frutificar. Aqui você encontra a produção dos alunos do 6º Semestre de Jornalismo da UNIFAE, que estão construindo um blog coletivo, sob coordenação da Profª. Carmem Aliende.

Os alunos foram desafiados a produzir textos literários, críticas, resenhas, matérias e perfis relacionados  ao universo cultural, em suas várias vertentes - cinema, teatro, artes plásticas, dança, música, moda, literatura, gastronomia, etc. Entre os principais objetivos da atividade estão vivenciar a construção coletiva de um blog, percebendo suas peculiaridades e possibilidades de atuação profissional; aproveitar o potencial dos alunos que já têm alguma produção autoral para trocar experiências e motivar os demais; e criar formas de interação com o público.

 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page