TRILOGIA DO AMOR: CURTA ESTA HISTÓRIA
- Maria Paula Paiva
- 24 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
A diretora geral e roteirista Ana Divino já possuía uma ideia para o curta de ficção desde o início de 2016. Inspirada em três contos, A Morta e O Horta, ambos de Guy de Maupassant,e A Pata do Macaco, de W.W. Jacob, construiu uma narrativa que investiga o ciúme e a tormenta humana, questiona os valores patriarcais da sociedade e propõe a atmosfera sobrenatural para um mergulho no sofrimento, porém com um final libertador.
A filmagem começou na primeira quinzena de abril, e durou aproximadamente um mês e meio. Depois de uma seleção de mais de oito mil imagens e a edição final, por uma questão estética e para reforçar o caráter soturno e melancólico da história, a diretora optou pela transposição para preto e branco.
Trilogia do amor acontece em um vilarejo e o enredo gira em torno de dois jovens, Liz e Marcos, um casal cuja forma de ver o mundo é completamente oposta. Enquanto Liz possui uma visão mais aberta do mundo e dos relacionamentos, Marcos é conservador e valoriza os ideais da família.
O curta estreou em outubro, durante o III FESTimagem – Festival de Fotografia, Cinema e Vídeo de Águas da Prata e, em breve, poderá ser visto em outros países, pois já estão sendo providenciadas as legendas em inglês.
Ficha técnica:
Direção geral e roteiro: Ana Divino
Edição, finalização e fotografia: Diego Divino Duenhas
Produção de áudio: Bi Castro
Produção geral e fotografia: Ana Souza
Atores: Marcio de Lima e Carolina Araújo
Comments